Voltar
|
|
Risottos
27 de Fevereiro de 2023
Segunda-feira - 19h / 3 horas
O Emanuel Rodriguez, é o chef do restaurante italiano Mercatto do Penha Longa Ritz Carlton.
Está na área da gastronomia há 20 anos e desde cedo lhe fascina a cozinha italiana, devido à sua originalidade e simplicidade na conjugação de sabores que encanta e conquista qualquer pessoa que a prova pela primeira vez.
Nasceu na Argentina, em Buenos Aires, e, quando tinha 3 anos, foi com os seus pais para São Paulo, no Brasil, e aí apaixonou-se pela arte da cozinha e onde tirou o curso superior de gastronomia na HOTEC em São Paulo.
Procurou sempre estar ligado às melhores marcas de referência da gastronomia e daí iniciou a sua carreira no restaurante Fasano, restaurante italiano mais premiado da América do Sul onde permaneceu durante 10 anos.
Aos 27 anos veio para Portugal e foi chef do Café Império, do Minibar do chef José Avillez e do Cantinho do Avillez.
Mas foi no Penha Longa que retornou às suas raízes de aprendizagem, voltando a chefiar um restaurante da alta gastronomia italiana.
Vai aprender a cozinhar risottos clássicos como o de cogumelos, gambas com zucco
Além de contemporâneos como os de salmão, morango aspargos com prosecco e de yuzu guarnecido com cotoleta de pintada.
E um autoral do país de origem do nosso chef, risotto de Chimichurri com OJO DE BIFE.
PREÇO: 65 €
MÁXIMO:
12 pessoas
MÍNIMO: 10 pessoas
Condições de pagamento e cancelamento de inscrições
|