Risottos | Oficinas - Cursos de Cozinha e Oficinas de Cozinha

Oficinas


Risottos - Atelier de Cozinha Novidade

Voltar


 
 

Risottos
12 de Dezembro de 2022
Segunda-feira - 19h / 3h horas

Emanuel Rodriguez, chef do restaurante italiano Mercatto do Penha Longa Ritz Carlton.
Está na área da gastronomia há 20 anos e desde cedo lhe fascina a cozinha italiana, devido à sua originalidade e simplicidade na conjugação de sabores que encanta e conquista qualquer pessoa que a prova pela primeira vez.
Nasceu na Argentina, em Buenos Aires, e, quando tinha 3 anos, foi com os seus pais para São Paulo, no Brasil, e aí apaixonou-se pela arte da cozinha e onde tirou o curso superior de gastronomia na HOTEC em São Paulo.
Procurou sempre estar ligado às melhores marcas de referência da gastronomia e daí iniciou a sua carreira no restaurante Fasano, restaurante italiano mais premiado da América do Sul onde permaneceu durante 10 anos.
Aos 27 anos veio para Portugal e foi chef do Café Império, do Minibar do chef José Avillez e do Cantinho do Avillez.
Mas foi no Penha Longa que retornou às suas raízes de aprendizagem, voltando a chefiar um restaurante da alta gastronomia italiana.

Vão preparar 6 variedades, escolhidas pelo chef Emanuel Rodriguez, que na sua opinião são as combinação mais perfeitas para um risotto:

Risotto alla milanese com ragout de ossobuco
Típico risotto da cidade de Milão onde especiarias como açafrão se juntaram ao princípio do cozimento lento, muitos acreditam que este é o pai de todos os risottos.

Risotto nero
Este risotto tem origem croata mas ficou popularmente conhecido na região de Vêneto um risotto com tinta de seppia (choco), guarnecido com polvo e gambas além de um toque de malaguetas.

Risotto funghi
Com toque de tartufo nero: vamos viajar para a região de Piemonte no norte da Itália mais exato em Alba onde além da suas famosas trufas também é conhecida pela rica gastronomia. Vamos guarnecer este risotto com um escalope de vitela com toque pessoal de molho ao vinho madeira.

Risotto Alla calabrese
Está receita, mais apimentada, vai nos levar-nos numa viagem a Calábria, no sudoeste de Itália, muito conhecida pela sua gastronomia de sabor forte, além dos enchidos, cebolas e queijos fumados. Vamos guarnecer este prato com polpetone picantes de nduja.

Risotto Barolo
Este risotto de vinho tinto nos leva novamente a região de Piemonte mas desta vez a província de Cuneo, onde é uma das regiões produtoras da uva Nebbiolo que dá origem ao vinho Barolo. A receita ainda leva salsicha fresca e feijões, ótimo para se apreciar em dias frios.

Risotto all limone siciliano
Para fechar nosso passeio gastronómico, vamos para a região da Sicília, próximo da “bota da Itália”
Rica em peixe, vamos preparar uma deliciosa corvina ao forno guarnecida com o nosso risotto de limão siciliano.


PREÇO: 65 €

MÁXIMO: 14 pessoas
MÍNIMO: 10 pessoas

Condições de pagamento e cancelamento de inscrições

Atelier de Cozinha Quem Somos Cursos e Oficinas Jantares Temáticos Presentes FEEDME Grupos Parceiros Notícias Receitas Contactos Newsletter Facebook

Atelier de Cozinha - FEED ME powered by Miele


Webdesign Megasites